quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bolinho de Chuva Assado

Hoje me deu a maior vontade de comer bolinho de chuva: férias, frio, chuva.... hummmmm

Comecei a ficar com preguiça, só de pensar na fritura e na limpeza depois. 
Ideia: Será que já inventaram bolinho de chuva assado? 

Google says: YES!!!




Receita de Bolinho de chuva assado

Ingredientes:




  • 1/2 lata de leite condensado


  • 1/2 lata de creme de leite


  • 2 xícaras chá farinha de trigo


  • 1 colher sopa de açúcar


  • 1 colher sopa fermento em pó


  • 1 ovo


  • 1 colher de óleo para untar

  • Modo de preparo:

  • Em uma tigela misture primeiramente o ovo, o fermento em pó, o açúcar, o leite condensado e o creme de leite


  • Após, adicione a farinha de trigo e misture bastante até que fique homogêneo e meio grudenta


  • Unte uma forma com óleo e farinha de trigo


  • Pegue montinhos da massa e monte individualmente na forma, dando um espaço entre um montinho e outro, pois quando vai ao forno, eles crescem um pouco


  • Leve ao forno médio por 30 minutos


  • Essa eu peguei aqui, mas todos os sites que olhei a receita é a mesma, por isso não sei quem é o autor inicial.
    Fui para a cozinha e olha o que saiu:







    2 comentários:

    Atelier Márcia Regina disse...

    Cris, obrigada pela visita no meu blog.......
    Menina.......que achado é esse do bolinho de chuva assado??.....rs
    É tudo de bom!
    Parabéns pelo blog e a gentileza de nos oferecer coisas tão gostosas....
    Sucesso e paz.
    beijos

    maquina tricolor disse...

    vou fazer com meu filho,vamos ver o que da!!!!rsrsrs